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Cidadania promove jogo on-line para atingir público alvo da campanha contra as drogas

Não às drogas

Na quinta-feira (18), uma iniciativa inédita reuniu jogadores das maiores equipes de esporte eletrônico do País para falar diretamente com os jovens
publicado  em 19/07/2019 19h20
Foto: Rafael Zart

Brasília - Mais de 29 mil jovens acompanharam na última quinta-feira (18) a transmissão ao vivo de um game pela internet. A partida entre jogadores de dois dos principais times de esporte eletrônico (eSports) do Brasil, o Team One e o W7M, ocorreu simultaneamente em Brasília e São Paulo, e foi promovida pelo Ministério da Cidadania. A ação fez parte da campanha nacional de prevenção ao uso de drogas.

O secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, falou sobre a ação que conversa diretamente com os jovens - público alvo da campanha. “É para a gente aproveitar o universo onde eles estão, com a linguagem deles. Assim, a informação de prevenção às drogas chega mais fácil”, ressaltou.

Durante a partida, os jogadores transmitiram o jogo ao vivo, conversando entre si e pelo chat com jovens espalhados por todo o Brasil. Eles trocaram dicas sobre como sair do labirinto desenvolvido para o jogo. Um dos fatores importantes para o sucesso da ação foi a participação do jogador Thiago Campos, de 19 anos, conhecido no mundo dos gamers como Calango. Segundo ele, a mensagem positiva funcionou para alertar crianças e adolescentes. “É muito legal poder dizer isso para que as crianças fiquem a par da situação desde cedo. Drogas é coisa séria, acaba com muitas famílias e destrói muitas vidas”, concluiu.

O secretário Quirino Cordeiro Júnior destacou que ação é parte do esforço do governo federal para colocar em evidência a questão das drogas no País. “Nós estamos trabalhando várias frentes de ação nessa campanha, e nossa ideia é que nós consigamos colocar a importância da prevenção às drogas na pauta dos brasileiros”, enfatizou.

A campanha contra as drogas foi lançada em junho e é voltada para adolescentes entre 14 e 18 anos. As peças publicitárias têm o objetivo de sensibilizar os jovens sobre os males causados pelo uso de entorpecentes, além de conscientizá-los sobre as melhores escolhas para o futuro.

*Por Diego Queijo

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