Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Janeiro > Lelo Coimbra será o novo secretário especial do Desenvolvimento Social

Notícias

Lelo Coimbra será o novo secretário especial do Desenvolvimento Social

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Deputado federal ocupará o cargo no Ministério da Cidadania, que terá ainda as secretarias de Cultura e Esporte
publicado  em 02/01/2019 19h45
Foto: Mauro Vieira/MDS Lelo Coimbra, ao lado do ministro Osmar Terra, é o novo secretário especial do Desenvolvimento Social

Lelo Coimbra, ao lado do ministro Osmar Terra, é o novo secretário especial do Desenvolvimento Social

Brasília - Os três secretários especiais e a secretária executiva do Ministério da Cidadania foram apresentados nesta quarta-feira (2), em Brasília, durante o evento de transmissão de cargo ao ministro Osmar Terra. A secretaria especial do Desenvolvimento Social será comandada por Lelo Coimbra. A área da Cultura ficará a cargo de Henrique Medeiros Pires. O Esporte será coordenado pelo General Marco Aurélio Vieira. A secretária executiva do ministério da Cidadania será Tatiana Alvarenga.

O ministro Osmar Terra destacou a experiência de cada um dos indicados e garantiu que as estruturas básicas dos ministérios serão mantidas. De acordo com o ministro, a integração dará mais eficiência ao governo federal para atingir bons resultados para o país. “Acredito que à frente deste ministério grandioso poderemos fazer um trabalho extraordinário em cada uma dessas áreas. A Cidadania será um grande instrumento para beneficiar toda a sociedade neste Brasil novo que está por vir”, enfatizou.

Médico, deputado federal, ex-deputado estadual e ex-vice-governador do Espírito Santo, o futuro secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, disse que pretende utilizar sua experiência na gestão para aperfeiçoar as políticas públicas. Entre as prioridades estão o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família e a atenção à primeira infância. “Os programas de transferência de renda cumprem um papel importantíssimo, que precisa ser aprimorado. O Criança Feliz atingiu resultados incríveis na primeira infância e pode ser ampliado. Meu compromisso é integral, a fim de fortalecer todas essas e outras ações ao lado do ministro Osmar Terra e do presidente da República, Jair Bolsonaro, para o combate à pobreza com justiça social”, assegurou.

Veja mais
Acesse o perfil do secretário Lelo Coimbra

Parcerias - O ministro da Embaixada da China no Brasil, Song Yang, acompanhou a cerimônia e falou da importância das parcerias já estabelecidas com o Desenvolvimento Social, especialmente na primeira infância. “Estamos muito satisfeitos com a equipe do ministro Osmar Terra. A cultura e o esporte são áreas que podem contribuir muito para o desenvolvimento social do país. A China tem uma parceria estratégica com o Brasil e queremos, com isso, aprofundar ações que beneficiem os dois povos”, declarou.

O diretor regional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para os países do Mercosul, Caio Rocha, trouxe uma mensagem da direção geral do órgão com a garantia de apoio para o fortalecimento das políticas de Segurança Alimentar e Nutricional. “O IICA tem vários convênios de cooperação técnica com o Desenvolvimento Social e tenho a convicção de que o futuro secretário Lelo Coimbra fará um excelente trabalho com base em seu histórico vinculado às causas sociais do Brasil e do Estado do Espírito Santo”, enfatizou.

Já o presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, senador José Medeiros, destacou a experiência do futuro secretário especial de Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, e sua relação com o Parlamento. “Osmar Terra chega ou ministério com uma equipe muito forte. Políticas públicas não são fáceis de implementar e tenho certeza de que o ex-deputado federal Lelo Coimbra vai contribuir com todo o seu conhecimento e seu elo com o Parlamento nesse sentido”, analisou.

O Ministério da Cidadania foi criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que nomeou o deputado federal Osmar Terra como ministro por meio de decreto publicado no dia 1º de janeiro. A pasta engloba, além de Esporte e Cultura, as políticas nacionais de Desenvolvimento Social, Segurança Alimentar e Nutricional, Assistência Social, Renda de Cidadania, e parte das políticas sobre drogas.

Veja abaixo mais informações sobre a equipe completa de secretários do Ministério da Cidadania:
Secretaria Executiva
Desenvolvimento Social

Cultura
Esporte

*Por Diego Queijo

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa