Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Dezembro > Secretário Lelo Coimbra recebe prêmio de Direitos Humanos do Distrito Federal

Notícias

Secretário Lelo Coimbra recebe prêmio de Direitos Humanos do Distrito Federal

PRIMEIRA INFÂNCIA

Homenagem reconhece esforço da pasta na implementação do Criança Feliz na capital do país e região
publicado  em 04/12/2019 14h25
Foto: Ronaldo Caldas/Ministério da Cidadania

O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, recebeu nesta quarta-feira (04), o prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A iniciativa foi criada pelo GDF para identificar e divulgar boas práticas adotadas por pessoas físicas e instituições na área dos Direitos Humanos. No total, foram 60 agraciados, entre personalidades e organizações.

Para o secretário Lelo Coimbra, a homenagem é o reconhecimento pelo trabalho realizado para implantação do Criança Feliz no Distrito Federal, que aderiu ao programa em maio deste ano. “É uma honraria ser premiado por estar à frente de uma atividade importante e vinculada integralmente aos Direitos Humanos. Ele é o resultado do esforço do nosso time comandado pelo ministro Osmar Terra”, avaliou. Conforme o GDF, crianças e gestantes começam a receber visitas domiciliares ainda neste mês.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania do GDF, Gustavo Rocha, o prêmio tem o objetivo de estimular ainda mais o desenvolvimento de ações e projetos locais voltados aos grupos mais vulneráveis. “Promover os Direitos Humanos é fazer o bem. Queremos agradecer e homenagear para que mais e mais pessoas possam fazer o bem”, disse.

O prêmio foi criado este ano e será entregue a cada dois anos. Os critérios para a avaliação e seleção dos homenageados, que foram indicados por uma comissão, incluíram histórico de atuação; importância e relevância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações, projetos, programas; envolvimento da sociedade civil; inovação metodológica; e relação direta com temas de direitos humanos.

Criança Feliz

O Programa Criança Feliz já atendeu 846 mil pessoas em todo Brasil, por meio de visitas semanais. A meta, até 2022, é chegar a 3 milhões de beneficiários. Coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o programa promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, justiça e saúde.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2030-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa