Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Dezembro > Secretário apresenta política de combate às drogas para embaixadora brasileira no Panamá

Notícias

Secretário apresenta política de combate às drogas para embaixadora brasileira no Panamá

PARCERIA INTERNACIONAL

Visita ocorreu após 3º Encontro Bi-regional para Intercâmbio de Boas Práticas na Redução de Demanda de Drogas, na capital panamense
publicado  em 02/12/2019 18h32
Foto: Divulgação

O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, esteve com a embaixadora brasileira no Panamá, Glivânia Maria de Oliveira, na última sexta-feira (29), na capital panamense. A representante do Brasil atuará no fortalecimento de ações conjuntas com países da América Latina, Caribe e da União Europeia no enfrentamento às drogas. De acordo com o secretário, a parceria é fundamental para reforçar a nova Política Nacional sobre Drogas em território brasileiro. Ele detalhou o trabalho que vem sendo feito pelo Ministério da Cidadania no tratamento de dependentes químicos, com foco na estratégia da abstinência dos usuários. Atualmente, quase 11 mil vagas em comunidades terapêuticas estão sendo financiadas pela pasta. O número é quatro vezes maior do que o registrado no ano anterior.

O encontro ocorreu após a participação do secretário no 3º Encontro Bi-regional para Intercâmbio de Boas Práticas na Redução de Demanda de Drogas. O evento compõe o Programa de Cooperação entre a América Latina, Caribe e União Europeia sobre Políticas de Drogas (COP OLAD). Também participaram o representante da Missão Brasileira junto à Comunidade Europeia, Gustavo Almeida Raposo, e a segunda secretária da Embaixada do Brasil no Panamá, Juliana de Moura Gomes.

A Política Nacional sobre Drogas integra os ministérios da Cidadania, da Saúde, da Justiça e Segurança Pública, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.


Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2030-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa