Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Dezembro > Secretária Executiva participa do lançamento do Relatório Global de Desenvolvimento Humano 2019

Notícias

Secretária Executiva participa do lançamento do Relatório Global de Desenvolvimento Humano 2019

Ana Pellini representou Ministério da Cidadania na apresentação do relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano nesta segunda-feira (09), em Brasília
publicado  em 09/12/2019 19h26
Foto: Assessoria de Comunicação PNUD

Brasília/DF – A secretária Executiva do Ministério da Cidadania, Ana Maria Pellini, participou da mesa de abertura da apresentação do Relatório Global de Desenvolvimento Humano 2019 – Além da renda, além das médias, além do hoje: desigualdades no desenvolvimento humano no século XXI. O lançamento foi nesta segunda-feira (09), em Brasília. O levantamento no campo das políticas sociais é feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (PNUD) no Brasil. Entre os resultados, a atual situação do Brasil, conforme os indicadores de acesso a saúde, educação e distribuição de renda medidos até 2018.

Nesta edição, o Relatório faz um chamado para a ação e recomenda políticas públicas que podem apoiar os governos de todo o mundo no combate às novas e variadas formas de desigualdade, para além da renda. Nesse contexto, a secretária Ana Pellini destacou o protagonismo do Ministério da Cidadania à frente do Criança Feliz, que valoriza ações voltadas para a primeira infância. “O Criança Feliz é uma política que trabalha o início da vida, que cuida do indivíduo desde a gestação. Eu acredito que são essas políticas que darão bons resultados. A política pública não é voltada apenas à concessão de bolsas, e sim para o desenvolvimento humano das famílias. Para que possam obter independência de programas de transferência de renda e viver bem por meios próprios”, disse.

O Criança Feliz é o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, está presente em 2,7 mil municípios e já beneficia mais de 846 mil pessoas. A meta, até 2022, é chegar a três milhões de beneficiários.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2030-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa

registrado em: ,