Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Dezembro > Ministério da Cidadania e Opas discutem parceria para redução do uso de álcool, tabaco e outras drogas

Notícias

Ministério da Cidadania e Opas discutem parceria para redução do uso de álcool, tabaco e outras drogas

PREVENÇÃO

Reunião ocorreu nesta quarta-feira (10), em Brasília. Propostas debatidas estão relacionadas à construção de evidências científicas que apoiem as políticas públicas
publicado  em 10/12/2019 16h25
Foto: Ronaldo Caldas

O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, recebeu nesta terça-feira (10), representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). O objetivo foi discutir possibilidades de parceria dentro da estratégia Safer, da Opas, que disponibiliza estratégias de alto impacto para reduzir o uso nocivo do álcool e suas consequências sociais, econômicas e de saúde em âmbitos nacional, estadual e municipal.

O secretário também avaliou possíveis ações conjuntas no enfrentamento ao tabaco e no tratamento de dependentes químicos. As propostas debatidas estão relacionadas à construção de evidências científicas que apoiem as políticas públicas. A iniciativa da Opas visa apoiar os governos na adoção de medidas práticas para acelerar o progresso na saúde pública, combater doenças crônicas não transmissíveis e alcançar metas de desenvolvimento sustentável.

Atuação do Ministério da Cidadania

A Política Nacional Sobre Drogas é desenvolvida em conjunto pelos ministérios da Cidadania, da Saúde, da Justiça e Segurança Pública, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A pasta da Cidadania é responsável pelo tratamento de dependentes químicos com foco na estratégia da abstinência dos usuários.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa

 

registrado em: , ,