Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Agosto > Secretária nacional de Assistência Social fala sobre a importância da profissionalização de entidades

Notícias

Secretária nacional de Assistência Social fala sobre a importância da profissionalização de entidades

Qualificação

Mariana Neris destacou a importância do trabalho integrado durante a 2ª Conferência Anual da Rede de Assistência e Desenvolvimento Social
publicado  em 23/08/2019 19h52

Brasília (DF) - A secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, palestrou na 2ª Conferência Anual da Rede de Assistência e Desenvolvimento Social, na cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23).

O evento, organizado pela Junta de Missões Nacionais, reuniu representantes da Assistência Social de todos os estados brasileiros. Na ocasião, a secretária falou sobre a importância da integração de organizações da sociedade civil ao Sistema Único de Assistência Social (Suas), o funcionamento do Sistema e a profissionalização dessas entidades.

Segundo Mariana Neris, a qualificação desses serviços e o reconhecimento junto a órgãos públicos podem trazer muitos benefícios. “Para participar das políticas da assistência, as entidades precisam estar inscritas no CNEAS. Por meio do cadastro, as organizações têm condições de firmar parcerias e receber recursos públicos. Essas organizações podem ter acesso a algumas isenções, como a cota patronal para incentivar seus trabalhos”, afirma.

Segundo a secretária, as diversas isenções, oferecidas mediante as certificações, são uma forma indireta de financiamento e um incentivo do governo federal ao trabalho realizado pelas entidades no âmbito da assistência social.

O passo a passo para a inclusão no Cadastro Nacional está disponível na página da Assistência Social.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa