Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Agosto > Progredir tem vagas gratuitas no Rio Grande do Norte e no Pará

Notícias

Progredir tem vagas gratuitas no Rio Grande do Norte e no Pará

QUALIFICAÇÃO

Cursos oferecidos são de gestão de negócios para microempreendedores
publicado  em 02/08/2019 16h29
Foto: Divulgação

Brasília (DF) - O plano Progredir está ofertando 177 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes nas cidades de Apodi, no Rio Grande do Norte e Marabá, no Pará.. Os cursos presenciais, desenvolvidos em parceria com a Aliança Empreendedora, são voltados para a gestão de negócios para microempreendedores. As aulas acontecem entre os dias 26 e 30 de agosto, com turmas nos períodos da tarde e da noite.

A secretária nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, Rita Passos, ressalta a importância dos cursos para a integração de jovens no mercado de trabalho. Segundo ela, é fundamental democratizar a educação profissionalizante. “Nós temos que dar competitividade para as pessoas. Não podemos permitir que somente as pessoas com condições financeiras de pagar por cursos possam se preparar para o mercado de trabalho. Temos que dar oportunidades para todos”, explicou.

Para fazer a inscrição, o interessado deve estar registrado no Cadastro Único.

Mais informações sobre as oportunidades ofertadas pelo Progredir, acesse o site: mds.gov.br/assuntos/progredir

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa