Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Agosto > Programa Pátria Voluntária lança campanha de doações para instituições do DF

Notícias

Programa Pátria Voluntária lança campanha de doações para instituições do DF

DOAÇÃO

Total arrecadado até o fim de agosto será entregue a instituições voltadas à população vulnerável
publicado  em 21/08/2019 20h05
Foto: Divulgação

Brasília – O Programa Pátria Voluntária convida todos os colaboradores da Esplanada dos Ministérios a fazerem doações de itens que serão entregues a instituições voltadas à população vulnerável. A ação tem início nesta quarta-feira (21), quando cada prédio da Esplanada receberá uma caixa para depósito das doações, e seguirá até o fim deste mês.

A ação pretende chamar atenção para o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto. O total arrecadado será entregue a entidades do Distrito Federal (veja abaixo a lista). Os estabelecimentos necessitam de leite em pó infantil (0 a 3 anos), leite em pó comum, fraldas infantis e geriátricas, entre outros. 

Vinculado ao Ministério da Cidadania, o Pátria Voluntária busca incentivar a prática do voluntariado a fim de contribuir para a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário. As ações do programa serão articuladas entre o governo, organizações da sociedade civil e setor privado. Saiba mais em http://cidadania.gov.br/patriavoluntaria.

Entidades que receberão as doações:
- Abrace
- Associação Santos Inocentes – Mártires
- Casa da Criança Batuíra
- Casa do Carinho
- Cristolândia-DF
- Instituto Promocional Madalena Caputo
- Lar Bezerra de Menezes
- Lar Canaa
- Lar Infantil Chico Xavier
- Vila do Pequenino Jesus


Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa