Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Agosto > Ministro da Cidadania celebra lançamento de frente parlamentar em defesa da cultura gaúcha

Notícias

Ministro da Cidadania celebra lançamento de frente parlamentar em defesa da cultura gaúcha

TRADIÇÃO GAÚCHA

Ministro Osmar Terra defende divulgação dos valores e tradições do Rio Grande do Sul
publicado  em 09/08/2019 12h50
Foto: Rafael Zart

Brasília/DF - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha, na noite da última quarta-feira, no Centro de Tradições Gaúchas Jayme Caetano Braun, em Brasília. A frente, criada pelo deputado federal Ronaldo Santini, busca a preservação e o reconhecimento da cultura do Rio Grande do Sul em âmbito nacional.

Segundo Terra, a frente parlamentar é importante para a divulgação dos valores e tradições gaúchas. “A Frente é muito importante, não só para divulgar o Rio Grande do Sul e as nossas tradições e história, mas também para difundir, principalmente entre crianças e jovens, os valores éticos e morais do povo gaúcho”, contou. Osmar Terra ressaltou ainda a importância de incentivar a cultura e tradição de cada região do Brasil. “Claro que tenho orgulho da tradição gaúcha, mas temos que nos preocupar também com o fomento e divulgação da cultura dos demais estados brasileiros. Assim, podemos gerar emprego e aumentar o turismo em todo o Brasil”, afirmou.

O presidente da frente parlamentar, deputado federal Ronaldo Santini, falou sobre o papel social que os Centros de Tradições Gaúchas, os CTGs, desempenham em todo o Brasil. Segundo ele, os locais são símbolos da preservação de valores como a família e o respeito pelo próximo. “Sempre acreditei que para mudar o mundo, é preciso ter alguns valores como família e respeito. E não existe ambiente melhor para receber uma família ou levar os filhos do que em um CTG”, explicou.

O evento de lançamento da frente parlamentar marcou também o início oficial dos Festejos Farroupilhas 2019, que homenageiam o artista gaúcho Paixão Côrtes.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa