Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Agosto > Ministério da Cidadania anuncia construção de oito novas hortas pedagógicas no Maranhão

Notícias

Ministério da Cidadania anuncia construção de oito novas hortas pedagógicas no Maranhão

Educação

Projeto busca levar política de segurança alimentar a alunos de escolas públicas
publicado  em 19/08/2019 20h06
Foto: Rafael Zart

Brasília/DF - O Ministério da Cidadania assinou, nesta segunda-feira (19), termo de execução descentralizada para a construção de oito novas hortas pedagógicas no estado do Maranhão. As obras, que vão receber investimento no valor de R$ 253 mil do governo federal, serão realizadas em escolas da rede pública de ensino da capital São Luís, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O cultivo da terra será feito por alunos e professores especializados. Todos os alimentos produzidos, como tomate, pimentão, alface e temperos, serão utilizados na cantina das escolas. O objetivo, segundo o secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, José Roberto Carlos Cavalcante, é trabalhar políticas de segurança alimentar junto a crianças e adolescentes e elevar a qualidade das refeições. “É um trabalho de educação alimentar, com resultado a longo prazo. O modelo de implementação que usamos garante que haja um compromisso do poder público que gere impacto para professores, alunos e familiares”, afirmou.

Atualmente, quatro hortas estão em funcionamento no Brasil, duas no Piauí e outras duas no Maranhão. O governo federal pretende finalizar a implementação de mais 200 hortas pedagógicas até o final do ano no País.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa