Notícias
Ministério da Cidadania anuncia construção de oito novas hortas pedagógicas no Maranhão
Educação
Brasília/DF - O Ministério da Cidadania assinou, nesta segunda-feira (19), termo de execução descentralizada para a construção de oito novas hortas pedagógicas no estado do Maranhão. As obras, que vão receber investimento no valor de R$ 253 mil do governo federal, serão realizadas em escolas da rede pública de ensino da capital São Luís, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O cultivo da terra será feito por alunos e professores especializados. Todos os alimentos produzidos, como tomate, pimentão, alface e temperos, serão utilizados na cantina das escolas. O objetivo, segundo o secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, José Roberto Carlos Cavalcante, é trabalhar políticas de segurança alimentar junto a crianças e adolescentes e elevar a qualidade das refeições. “É um trabalho de educação alimentar, com resultado a longo prazo. O modelo de implementação que usamos garante que haja um compromisso do poder público que gere impacto para professores, alunos e familiares”, afirmou.
Atualmente, quatro hortas estão em funcionamento no Brasil, duas no Piauí e outras duas no Maranhão. O governo federal pretende finalizar a implementação de mais 200 hortas pedagógicas até o final do ano no País.
Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121
Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa