Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Agosto > Ana Maria Pellini é a nova secretária executiva do Ministério da Cidadania

Notícias

Ana Maria Pellini é a nova secretária executiva do Ministério da Cidadania

Ministério da Cidadania

publicado  em 06/08/2019 20h26
Foto: Clarice Castro

Brasília/DF – Natural de Caxias do Sul (RS), Ana Maria Pellini assumiu a Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania nesta terça-feira (06). Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mais tarde se tornaria professora na instituição. Ainda na UFRGS, se especializou em Administração, momento em que começou a se dedicar à gestão pública..

A expectativa é a de contribuir para que o Ministério da Cidadania atinja suas metas. “Espero que eu possa ajudar, ao lado do ministro da Cidadania, Osmar Terra, que o presidente Jair Bolsonaro promova as mudanças que a população espera. Trabalharemos para o sucesso do governo”, destacou Ana Pellini, em seu primeiro dia à frente da Secretaria Executiva.

Entre suas experiências no Rio Grande do Sul, foi secretária de Estado em três pastas: Segurança Pública, Secretaria Geral de governo e Secretaria do Meio Ambiente.

Junto ao Poder Judiciário do Estado, Ana Maria Pellini foi diretora-geral do Tribunal de Justiça, mesma função que exerceu na estrutura da então Secretaria de Justiça e da Segurança do Rio Grande do Sul.

Também no Estado, foi coordenadora do Escritório de Licenciamento e Regularização Fundiária pela gestão municipal, em Porto Alegre, e diretora-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa