Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Prefeitos de Santa Catarina conhecem o programa Criança Feliz

Notícias

Prefeitos de Santa Catarina conhecem o programa Criança Feliz

POLÍTICAS SOCIAIS

Ministro da Cidadania recebeu comitiva para tratar de ações no Estado
publicado  em 10/04/2019 21h28
Mauro Vieira

Brasília/DF - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou na noite desta quarta-feira (10) o Criança Feliz a uma comitiva de prefeitos dos municípios catarinenses de Itajaí, Major Vieira, Garuva, Jaguaruna e São João do Itaperiú. Terra destacou a dimensão do programa, que está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 573 mil crianças e gestantes.

“Nosso objetivo é fazer com que políticas públicas transformem a vida das pessoas. E, investindo na primeira infância, o Criança Feliz tem este poder”, explicou Terra, que também apresentou os números do programa. No total, mais de 13,3 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 16,5 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e da linguagem das crianças.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, lembrou que todos os temas do ministério reúnem trabalhos fundamentais para a população. “Educação e saúde são importantes, mas também acreditamos que é na cultura, no esporte e na assistência social que está a mudança para o exercício pleno da Cidadania”, enfatizou.

A secretária-executiva da Cidadania, Tatiana Alvarenga, o secretário Especial do Esporte, general Marco Aurélio Costa Vieira, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins e o deputado federal Carlos Chiodini também participaram da reunião.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa