Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Osmar Terra prestigia posse de nova presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

Notícias

Osmar Terra prestigia posse de nova presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

publicado  em 23/04/2019 21h32

Foto: Mauro Vieira

Brasília/DF - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, prestigiou na noite desta terça-feira (23) a posse da diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que aconteceu na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS). Os secretários estaduais elegeram o titular da Saúde no Pará e ex-ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, como presidente para o biênio 2019-2020.

Na cerimônia, também tomaram posse os vice-presidentes regionais Geraldo Resende (MS), Centro-Oeste; Carlos Eduardo Lula (MA), Nordeste; Fernando Máximo (RO), Norte; Nésio Fernandes (ES), Sudeste, e Beto Preto (PR), Sul. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou do evento.

De 2007 a 2009, quando estava à frente da Secretaria de Saúde do RS, Osmar Terra presidiu o Conselho - cujo principal objetivo é representar politicamente as secretarias para fortalecer a saúde nos estados.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa