Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Osmar Terra e gestores municipais do RS discutem projetos

Notícias

Osmar Terra e gestores municipais do RS discutem projetos

CIDADANIA

Reunião tratou de pautas das cidades do nordeste gaúcho e prioridades do Ministério da Cidadania
publicado  em 10/04/2019 14h46
Foto: Clarice Castro

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, se encontrou com prefeitos e gestores que integram a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (10), em Brasília. A reunião teve o objetivo de discutir projetos para as cidades da região.

Terra apontou a prioridade de sua gestão e explicou como a pasta vem trabalhando neste início de governo. “Nosso principal objetivo é o desenvolvimento humano pleno. É garantir a cidadania de fato. Para isso, temos de enfrentar a pobreza e as desigualdades. E o setor público, as políticas sociais, têm um papel fundamental para superar este problema. A pobreza é multidimensional e deve ser trabalhada com diversos focos”

De acordo com o presidente da Amucser, Valério Marcon, a apresentação do ministro foi ao encontro das necessidades da região. “Os novos projetos do Ministério da Cidadania nos surpreenderam e iremos reformular nossas demandas, porque eles atendem grande parte das questões que trouxemos aqui”.

Lelo Coimbra, secretário Especial do Desenvolvimento Social, e José Henrique Medeiros Pires, secretário Especial da Cultura, também participaram da reunião.

*Por André Luiz Gomes.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Amucser