Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Osmar Terra apresenta ações a lideranças da Frente Nacional dos Prefeitos

Notícias

Osmar Terra apresenta ações a lideranças da Frente Nacional dos Prefeitos

Ministro da Cidadania recebeu demandas de municípios durante reunião em Brasília
publicado  em 10/04/2019 20h30
Mauro Vieira

Brasília - As ações do Ministério da Cidadania foram o tema de um encontro nesta quarta-feira (10) entre o ministro Osmar Terra e lideranças da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Os gestores municipais apresentaram demandas nas áreas de desenvolvimento social, esporte e cultura, enquanto o ministro falou sobre programas da pasta que podem auxiliar os municípios.

Terra falou da importância da mobilização dos prefeitos e deu ênfase ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas. “Nós estamos fortalecendo a atuação nesta área para reduzir o quadro de dependência química que está intimamente ligado à violência no país”.

O problema é conhecido para o prefeito de Olinda (PE), Professor Lupércio, que comemorou o recente anúncio de investimentos do governo federal em instituições focadas na recuperação de usuários de drogas. “Temos um trabalho de recuperação de dependentes químicos e ficamos muito felizes com o apoio do governo federal às Comunidades Terapêuticas”.

Já o prefeito de Igarassu (PE), Mário Ricardo, entregou ao ministro um anuário do G100 - grupo que reúne cidades com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica. “Sabemos dos projetos do governo federal e queremos aumentar a renda dos municípios e implementar os programas do Ministério da Cidadania para melhorar o atendimento à população”, explicou.

O secretário Especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, o secretário Especial do Esporte, general Marco Aurélio Costa Vieira, e o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins, acompanharam a reunião.

*Por Diego Queijo

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa