Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > ONU no Brasil apresenta possibilidade de parceria ao Ministério da Cidadania

Notícias

ONU no Brasil apresenta possibilidade de parceria ao Ministério da Cidadania

POLÍTICAS PÚBLICAS

Proposta será enviada à sede da organização, nos Estados Unidos; foco do ministério é em temas relacionados à primeira infância e aos jovens do Bolsa Família
publicado  em 08/04/2019 19h23
Foto: Mauro Vieira

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, se reuniu nesta segunda-feira (8) com o coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic. O representante da ONU apresentou a possibilidade de uma parceria no valor de US$ 2 milhões a serem investidos em programas e serviços coordenados pelo ministério. Terra e Fabiancic discutiram os pontos prioritários da proposta que será encaminhada à sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.   

Os temas que envolvem a primeira infância - por meio do Criança Feliz - e o atendimento aos jovens do Bolsa Família foram as ações escolhidas. “Nossa principal meta é reduzir a pobreza e, consequentemente, a desigualdade social. E isso não se consegue somente transferindo renda, mas intervindo em processos de geração de pobreza com ações de desenvolvimento humano. Essas duas fases são fundamentais e merecem nossa atenção”, destacou o ministro.

De acordo com Fabiancic, a organização irá selecionar 30 propostas de todo o mundo – uma por país - que receberão o apoio das agências da ONU. “Mais de 130 países devem apresentar seus projetos, mas, se mostramos algo consistente e que possamos, de fato, ajudar o governo brasileiro a avançar nas políticas sociais, é possível que sejamos selecionados”, ressaltou.

Pelo Ministério da Cidadania, também participaram do encontro o secretário Especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, a secretária-executiva, Tatiane Alvarenga, e o secretário de Articulação e Parcerias, Eduardo Queiroz.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa