Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Moradores de Parnaíba (PI) recebem 10 toneladas de alimentos

Notícias

Moradores de Parnaíba (PI) recebem 10 toneladas de alimentos

AJUDA IMEDIATA

Produtos estão sendo distribuídos para vítimas das fortes chuvas que atingiram cidade nos últimos dias
publicado  em 02/04/2019 17h14
Foto: Ascom - Dep. Flávio Nogueira

Brasília – Mais de 10 toneladas de alimentos estão sendo entregues pelo Ministério da Cidadania para ajudar de forma imediata os moradores de Parnaíba, no litoral do Piauí. A cidade foi atingida por fortes chuvas nas últimas semanas. Os produtos foram adquiridos dos agricultores familiares da região por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em um termo de adesão assinado pelo governo estadual.

O município tem, neste momento, mais de mil casas alagadas e 110 famílias desabrigadas. Na primeira entrega, nesta segunda-feira (1), a população recebeu quatro toneladas de alimentos. O secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, José Roberto Cavalcante, participou da ação. “As pessoas que foram atingidas por esse desastre também se enquadram em uma situação de insegurança alimentar. Por isso, o Ministério da Cidadania atuou rapidamente para atender às necessidades dessas famílias”.

Até sexta-feira (5), está prevista a chegada de mais seis toneladas de alimentos ao município. Outras providências também estão sendo discutidas. O secretário Cavalcante participou de uma reunião com a gestão local para tratar da inclusão da cidade em programas sociais que apoiem as famílias atingidas pelas chuvas.

*Por André Luiz Gomes

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa