Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Ministro recebe demandas de prefeitos da Bahia

Notícias

Ministro recebe demandas de prefeitos da Bahia

REUNIÃO

Programas desenvolvidos pelo Ministério da Cidadania pautaram o encontro
publicado  em 10/04/2019 21h07

Brasília/DF - Prefeitos de municípios baianos se reuniram nesta quarta-feira (10) com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília. Eles apresentaram demandas das cidades, e o ministro mostrou as possibilidades de apoios nas áreas de esporte, cultura e desenvolvimento social.

O prefeito de Itaquara (BA), Marco Aurélio Costa, falou da carência de um ginásio poliesportivo e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município. Como solução, o ministro Osmar Terra apresentou o projeto Estação Cidadania - espaços que serão implementados para unir os serviços da Assistência Social com os prestados nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) e nos Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs). “Teremos como oferecer em um mesmo local práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, além de serviços socioassistenciais”, explicou.

Já o prefeito de Santa Luzia (BA), Antônio Guilherme, destacou a atuação do ministério, principalmente com relação ao acesso à água por meio do programa Cisternas. “Água é saúde, é vida e muitas pessoas no município passam necessidade”, disse.

O secretário Especial do Esporte, general Marco Aurélio Costa Vieira, e o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins, participaram da reunião.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa