Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Ministro da Cidadania recebe prefeitos e secretários municipais de diversas regiões gaúchas

Notícias

Ministro da Cidadania recebe prefeitos e secretários municipais de diversas regiões gaúchas

GESTÃO

Durante encontro, em Brasília, representantes das prefeituras apresentaram as suas demandas no Desenvolvimento Social, no Esporte e na Cultura
publicado  em 10/04/2019 14h38
Foto: Clarice Castro

Brasília – Prefeitos e secretários municipais gaúchos levaram suas demandas nas áreas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, na manhã desta quarta-feira (10). Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, que teve como foco a apresentação dos programas e das ações da pasta. Participaram representantes das regiões gaúchas de Vale do Rio Caí, Encosta Superior do Nordeste, Turismo da Serra, Rio Pardo, Zona Sul, Alto Uruguai, Litoral Norte, Centro do Estado, Fronteira Oeste e Porto Alegre.

O ministro explicou como funcionará o projeto Estação Cidadania - locais que serão implementados para unir os serviços da Assistência Social com os prestados nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU) e nos Centros de Iniciação ao Esporte (CIE). O tema também foi apresentado na Marcha dos Prefeitos, nessa terça-feira (9). “Estamos reunindo recursos das áreas do ministério para propor espaços que atendam toda a população, principalmente as famílias mais pobres, a fim de ajudá-las a ter mais qualidade de vida”, disse.

O prefeito de Venâncio Aires (RS),  Giovane Wickert, ressaltou seu interesse no Estação Cidadania. “É muito bem embasado e será muito importante para a nossa população. Já entrei em contato com o nosso secretário de Esportes para apresentar um projeto que leve esse espaço para o nosso município.”

Os secretários especiais do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, e da Cultura, José Henrique Pires, também estiveram presentes na reunião.

*Por André Gomes

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa