Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Ministro da Cidadania e primeira-dama visitam centro de reabilitação em Brasília

Notícias

Ministro da Cidadania e primeira-dama visitam centro de reabilitação em Brasília

PARCERIA

Osmar Terra e Michelle Bolsonaro conheceram o trabalho de referência da Rede Sarah para atendimento de pacientes em recuperação neuromotora
publicado  em 04/04/2019 19h57
Foto: Rafael Zart

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro visitaram nesta quinta-feira (4) a unidade Lago Norte da Rede Sarah de Reabilitação, em Brasília (DF). O centro é considerado referência internacional no tratamento de pacientes com limitações físicas e neurológicas.

O objetivo, segundo o chefe da pasta, foi observar o trabalho feito pela instituição a fim de aperfeiçoar os serviços oferecidos pelo governo federal às famílias mais carentes do país, em especial as pessoas com deficiência. “Estamos acompanhando e estudando as possibilidades de parcerias para aprimorar o atendimento em todo o Brasil. Os problemas das pessoas com alguma deficiência ou dificuldade é uma prioridade do Ministério da Cidadania e da primeira-dama”, explicou.

Durante a visita, Michelle Bolsonaro e Osmar Terra interagiram com pacientes e conheceram histórias de adultos e crianças em diferentes etapas de tratamento, principalmente com lesão medular, lesão cerebral e outros transtornos neurológicos e ortopédicos. Em nove unidades públicas, a Rede Sarah consegue chegar a um milhão e setecentas mil pessoas por ano.

A diretora da Rede Sarah, Lúcia Braga, enfatizou a importância do apoio do governo federal e da visita desta quinta-feira. “Esse gesto demonstra o interesse do poder público em uma área que precisa de muito incentivo. A vinda da primeira-dama e do ministro também trouxe muita alegria para todos os que estavam aqui hoje”, ressaltou.

Paraíba – Na última terça-feira (2), Osmar Terra e Michelle Bolsonaro também estiveram em uma unidade de atendimento do governo federal para vítimas do Zika Vírus, em Campina Grande, na Paraíba (PB). A visita integrou a agenda de atenção às pessoas com alguma deficiência, como microcefalia e hidrocefalia.

Ministro da Cidadania e primeira-dama visitam centro de reabilitação em Brasília (4/4/2019)

*Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa