Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Ministro da Cidadania apresenta palestra em conferência de saúde

Notícias

Ministro da Cidadania apresenta palestra em conferência de saúde

SANTA ROSA

Osmar Terra ressaltou a importância do atendimento básico para o exercício da cidadania plena
publicado  em 08/04/2019 15h33
Foto: Mauro Vieira

Santa Rosa – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi o palestrante da 13ª Conferência Municipal de Saúde de Santa Rosa, no sábado (6). Terra traçou um panorama histórico sobre a implantação do sistema público de saúde na cidade gaúcha. Segundo o ministro, uma população sem garantia de atendimento médico básico não consegue exercer a cidadania. 

Durante a sua apresentação, Osmar Terra detalhou a composição da pasta, que reúne ações  integradas de desenvolvimento social, esporte e cultura com o objetivo de criar condições para que a população consiga exercer sua cidadania plena.

Outro destaque da palestra foi o Criança Feliz, maior programa no mundo de estímulo ao desenvolvimento na primeira infância. O programa  é finalista do Wise Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, que reconhece as iniciativas mais inovadoras do mundo. Segundo o ministro, a atenção dada no início da vida é fundamental, pois é quando se forma a base para todo o desenvolvimento do ser humano. Por isso é importante minimizar as desigualdades de estímulos durante essa fase, tarefa que o governo federal vem implementando com o Criança Feliz.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa