Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Ministério da Cidadania discute novas parcerias com Petrobras e BID

Notícias

Ministério da Cidadania discute novas parcerias com Petrobras e BID

COOPERAÇÃO

Pautas abrangeram possibilidades de apoio ao Programa Criança Feliz e ações nas áreas de Cultura e Esporte
publicado  em 29/04/2019 19h35

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu nesta segunda-feira (29), em Brasília, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para discutir ações conjuntas em temas relacionados ao Desenvolvimento Social, ao Esporte e à Cultura - áreas ligadas à pasta e que continuamente recebem apoio da empresa.

Durante o encontro, Terra apresentou as ações já realizadas nos primeiros quatro meses de governo e os projetos que estão sendo colocados em prática, como a Estação Cidadania – que reúne a prática de esportes, cultura e assistência social em um único espaço. O programa Criança Feliz, que atende mais de 590 mil crianças e gestantes do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), também foi uma das ações que serão analisadas visando parcerias. “Este é o ministério que está olhando para o futuro do nosso país e, com certeza, iremos promover muitas ações conjuntas que promovam a cidadania da nossa população”, ressaltou o presidente da Petrobras.

Os secretários especiais do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra; da Cultura, José Henrique Pires; do Esporte, General Décio dos Santos Brasil; além da secretária-executiva do Ministério da Cidadania, Tatiana Alvarenga; da secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa; e do secretário de Articulação e Parcerias, Eduardo Queiroz, também participaram do encontro.

Avaliação – Durante a tarde desta segunda-feira, o ministro da Cidadania também se reuniu com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Flórez Timorán. Eles debateram a participação e o apoio da instituição na realização de pesquisas de avaliação de impacto do programa Criança Feliz. Nos próximos dias, um grupo de trabalho com técnicos do BID e da pasta da Cidadania vão se reunir para aprofundar a possibilidade de parceria.

“Temos experiência em primeira infância e um grande interesse em participar do Programa Criança Feliz, porque já conta com um alcance muito grande e servirá de incentivo para outros países”, disse.

Um levantamento do governo federal está em produção para averiguar as consequências da política de desenvolvimento infantil na vida de mais de 3 mil crianças em 30 municípios diferentes. Os dados vão ser captados durante quatro anos.

*Por André Luiz Gomes

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa