Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Gestores do Ministério da Cidadania discutem integração entre as ações da pasta

Notícias

Gestores do Ministério da Cidadania discutem integração entre as ações da pasta

BALANÇO

Ministro Osmar Terra apresentou aos participantes, entre eles a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os principais resultados alcançados nos primeiros meses de governo
publicado  em 25/04/2019 15h47
Foto: Clarice Castro

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, reuniu todos os secretários, diretores e coordenadores das áreas do Desenvolvimento Social, do Esporte e da Cultura para alinhar as diretrizes da pasta. A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participou do encontro nesta quinta-feira (25), cujo objetivo foi integrar as áreas e avançar ainda mais na promoção da qualidade de vida para os brasileiros.

“Não é um ministério absorvendo o outro. São três temas que se integram para oferecer mais oportunidades de desenvolvimento humano na sua plenitude. O Brasil é muito desigual e tem muita coisa a se fazer”, disse o ministro. Osmar Terra apresentou as principais ações nos primeiros dias de gestão, entre elas o Criança Feliz, o anúncio da 13ª parcela do Bolsa Família, a criação do Estação Cidadania – espaço que irá reunir as ações de Esporte, Cultura e Assistência Social nos municípios – , a retomada do Bolsa Atleta e a democratização da Lei de Incentivo à Cultura.

Terra chamou a atenção também para o compromisso com a ética. “É possível fazer uma política decente. Está na nossa mão ajudar o país a se desenvolver. Ninguém está aqui indicado por partido político, vocês estão aqui pela competência. Temos uma missão conjunta e espero que, no futuro, possamos dizer juntos que ajudamos a mudar o Brasil.”

Os secretários especiais do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, e da Cultura, José Henrique Pires, além do secretário especial adjunto do Esporte, Washington Cerqueira, e da secretária executiva da Cidadania, Tatiana Alvarenga, também participaram do encontro.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa