Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Encontro debate políticas sociais promovidas pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Unesco

Notícias

Encontro debate políticas sociais promovidas pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Unesco

COLABORAÇÃO

Acordo de cooperação internacional deve priorizar as áreas da assistência social e inclusão produtiva
publicado  em 25/04/2019 20h13
Foto: Mauro Vieira

Brasília – Alavancar a inclusão social e o combate à pobreza são objetivos do acordo de cooperação internacional entre o Ministério da Cidadania e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). As políticas sociais prioritárias a serem desenvolvidas dentro da parceria entre as duas instituições foram pauta de reunião nesta quinta-feira (25), em Brasília (DF).

Para o secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, o trabalho em conjunto deve proporcionar mais avanços em benefício da população. “Buscamos o aprimoramento das políticas sociais, dos instrumentos de avaliação e das possibilidades de fortalecer os caminhos que, para nós, são importantes. Com a Unesco, são considerados como caminhos corretos e que dão as respostas necessárias às políticas sociais que estamos desenvolvendo”, declarou.

Para a representante da Unesco no Brasil, Marlova Noletto, o encontro teve saldo positivo. De acordo com ela, a perspectiva é permanecer contribuindo para a implementação das políticas públicas de assistência social e inclusão produtiva, a exemplo do Programa Bolsa Família e do Plano Progredir. “Seguiremos discutindo as prioridades do nosso acordo internacional com o Ministério da Cidadania. Saímos muito satisfeitos porque essa parceria continuará avançando.”

Expansão - O Ministério da Cidadania e a Unesco ampliaram o acordo de cooperação internacional em fevereiro deste ano. A parceria passa a contemplar projetos que envolvam as secretarias do Desenvolvimento Social, da Cultura e do Esporte, conforme prioridades elencadas pelo Ministério da Cidadania e com metas específicas para cada área.

Secretário Lelo Coimbra se reúne com representantes da UNESCO (25/4/2019)

*Por Renata Garcia

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa