Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Abril > Em Minas Gerais, ministro da Cidadania debate ações para Brumadinho

Notícias

Em Minas Gerais, ministro da Cidadania debate ações para Brumadinho

BENEFÍCIOS SOCIAIS

Osmar Terra e governador em exercício de MG, Paulo Brant, se reuniram nesta quinta-feira (11) na capital mineira
publicado  em 11/04/2019 19h29
Foto: Clarice Castro

Belo Horizonte (MG) - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, debateu propostas para o município de Brumadinho (MG), em reunião com o governador em exercício de Minas Gerais, Paulo Brant, nesta quinta-feira (11), em Belo Horizonte. O objetivo é fortalecer as ações governo federal para aliviar os impactos econômicos e sociais causados pelo rompimento da barragem com rejeitos de mineração ocorrido em 25 de janeiro.

De acordo com o ministro, um trabalho integrado entre os governos federal, estadual e municipal tem a capacidade de mudar a realidade da população - principalmente nas áreas social, econômica, de educação e da agricultura. “Estamos com grandes planos. A união de forças entre os governos e a iniciativa privada vai provocar uma revolução em Brumadinho com ações e programas para o desenvolvimento”.

Desde a tragédia, o Ministério da Cidadania anunciou uma série de medidas para diminuir o sofrimento das famílias mais vulneráveis, como a antecipação dos pagamentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família e a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para impulsionar a agricultura familiar.

“O apoio do governo federal, ao lado do estadual, é importante porque queremos transformar este triste episódio em um novo momento de desenvolvimento para Brumadinho”, declarou o governador em exercício, Paulo Brant.

A reunião contou com a participação de uma comitiva do Ministério da Cidadania formada pelo secretário Especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra; a secretária-executiva, Tatiana Alvarenga; o secretário Especial da Cultura, Henrique Pires; o secretário de Articulação e Parcerias, Eduardo Queiroz; o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural; José Roberto Carlos Cavalcante, e a diretora substituta do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Nacional de Assistência Social, Maria Yvelonia.

Nesta sexta-feira (12), Osmar Terra irá a Brumadinho para uma reunião com lideranças estaduais, municipais e representantes da iniciativa privada.

*Por Diego Queijo

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa