Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Setembro > Reunião apresenta as ações adotadas pelo governo federal para acolher venezuelanos

Notícias

Reunião apresenta as ações adotadas pelo governo federal para acolher venezuelanos

PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO

Ministro Alberto Beltrame, do Desenvolvimento Social, participou de encontro ministerial no Palácio do Planalto
publicado  em 27/09/2018 18h05

Foto: Mauro Vieira/MDS

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou nesta quinta-feira (27), no Palácio do Planalto, de reunião ministerial que apresentou as ações do governo federal em resposta à onda migratória de venezuelanos para Roraima. O trabalho mobiliza as áreas de Assistência Social, Saúde, Defesa, Justiça, entre outras. O encontro teve a presença do chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do general do Exército Sérgio Etchegoyen, entre outras autoridades.

O governo também assumiu parte das ações de responsabilidade, que antes eram do estado e dos municípios roraimenses, voltadas para o acolhimento dos imigrantes. Com isso, espera-se tornar mais ágeis os processos e desafogar os serviços de assistência. Desde o início da interiorização, 2.328 venezuelanos foram acolhidos em municípios no Amazonas, São Paulo, Mato Grosso Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná e no Distrito Federal.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa