Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Outubro > Ministro entrega prêmio internacional de apoio à agricultura familiar ao presidente Temer

Notícias

Ministro entrega prêmio internacional de apoio à agricultura familiar ao presidente Temer

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Beltrame recebeu a premiação em nome do governo federal, em Roma, na última semana, pela Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO)
publicado  em 23/10/2018 15h33

Foto: César Itiberê/PR

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, repassou, nesta terça-feira (23), o Prêmio Prata de Políticas para o Futuro 2018 ao presidente da República, Michel Temer. Na última semana, Beltrame representou o governo federal na entrega da premiação, em Roma, durante a sessão do Comitê Mundial de Segurança Alimentar (CSA). O prêmio celebra as iniciativas bem sucedidas de sistemas agrícolas e alimentares sustentáveis: oito ações estavam na disputa.

Foi condecorada a experiência brasileira da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO), desenvolvida com o envolvimento da sociedade civil e estruturada em torno de sete diretrizes que englobam os aspectos mais relevantes de cadeias e sistemas alimentares sustentáveis.

Alberto Beltrame ressaltou que o prêmio é um reconhecimento das ações desenvolvidas que apoiam a agricultura familiar. “São esforços no sentido de promover a agricultura familiar, sustentável e orgânica, melhorar a qualidade da produção de alimentos, fomentando o desenvolvimento de novas variedades sustentáveis com aumento de produtividade e renda das pessoas do campo, além de promover uma alimentação mais saudável”, reforçou o ministro.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa