Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Novembro > Tatiana Alvarenga participa da última reunião do ano do “Conselhão”

Notícias

Tatiana Alvarenga participa da última reunião do ano do “Conselhão”

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

publicado  em 28/11/2018 15h17

Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília – A ministra em exercício do Desenvolvimento Social, Tatiana Alvarenga, participou nesta quarta-feira (28), em Brasília (DF), do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Esta foi a última reunião do ano do “Conselhão”, composto por representantes da sociedade civil e que tem como objetivo assessorar o presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo Federal. Ao encerrar o encontro, o presidente Michel Temer destacou o trabalho realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com o Plano Progredir.

“O Bolsa Família tem um caráter assistencialista, pois busca prover que as pessoas possam, minimamente, se alimentar. No nosso governo, pautados pela proposta de inclusão produtiva, criamos o Progredir”, explicou ele. A iniciativa é um plano de ações do governo federal de incentivo ao empreendedorismo, capacitação profissional e acesso a microcrédito. Promove ainda atividades de inclusão digital, educação financeira e a divulgação de vagas em cursos profissionalizantes, com foco nos beneficiários do Bolsa Família e demais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa