Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Março > Osmar Terra recebe condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo

Notícias

Osmar Terra recebe condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo

RECONHECIMENTO

Ministro do Desenvolvimento Social foi agraciado com a honraria em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília
publicado  em 07/03/2018 20h01
Foto: Mauro Vieira

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, recebeu das mãos do presidente da República, Michel Temer, nesta quarta-feira (7), a insígnia da Ordem Nacional do Mérito Educativo no grau da Grã-Cruz. A honraria, criada em 1955, é um reconhecimento a personalidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da educação.

Terra recebeu a condecoração por serviços prestados como implementação do Programa Criança Feliz, voltado à promoção dos cuidados e estímulos para o desenvolvimento integral infantil. O investimento na primeira infância, segundo o ministro, contribui para o desenvolvimento do país.

“A educação é a peça-chave para todo o desenvolvimento do país, seja ele econômico, social ou humano. Esse evento comemora o esforço de várias áreas, setores e atores no sentido de melhorar e reforçar a educação. E a honra que me coube, de receber essa comenda, tem muito a ver com o trabalho da equipe do Ministério do Desenvolvimento Social na busca por uma primeira infância melhor para todas as crianças brasileiras, começando pelas mais pobres”, ressaltou.

Em seu discurso, o presidente Michel Temer também destacou a importância da educação como investimento no futuro. “Nenhum governante tem o direito de negligenciar a educação. Investir em nossos jovens é construir um futuro de mais prosperidade, dignidade e cidadania”, afirmou.

Na cerimônia, promovida no Palácio do Planalto, em Brasília, a professora Helley de Abreu Silva Batista também foi agraciada com a insígnia da Ordem Nacional do Mérito (in memoriam). Em outubro de 2017, ela morreu, em um ato de coragem, para salvar crianças em uma creche no município de Janaúba, em Minas Gerais.

Saiba mais

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

Profissionais capacitados orientam, semanalmente, as famílias sobre os cuidados essenciais nos primeiros anos de vida da criança, além de fortalecer os vínculos afetivos. A ciência já comprovou que crianças acompanhadas e estimuladas de forma correta se desenvolvem melhor.

*Por Diego Queijo

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa