Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Março > Osmar Terra busca parceria com Fundação Lego para o Criança Feliz

Notícias

Osmar Terra busca parceria com Fundação Lego para o Criança Feliz

APRENDIZAGEM

O ministro participou de uma videoconferência na tarde desta quinta-feira (22) com o diretor executivo da Fundação Lego, John Goodwin
publicado  em 22/03/2018 16h21
Foto: Clarice Castro/MDS

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou de uma videoconferência na tarde desta quinta-feira (22) com o diretor executivo da Fundação Lego, John Goodwin. O objetivo da conversa foi estabelecer parcerias com a fundação dinamarquesa para ações relacionadas ao Programa Criança Feliz.

Terra destacou a importância de proporcionar às crianças das famílias brasileiras mais vulneráveis oportunidades de aprendizado por meio do ato de brincar. Segundo Goodwin, a aprendizagem com brincadeiras permite que as crianças se tornem criativas e estimuladas a aprender ao longo da vida. Uma nova reunião será agendada para debater as propostas apresentadas.

Saiba mais:
Coordenado pelo MDS, o Criança Feliz acompanha, com visitas domiciliares, crianças e gestantes beneficiárias do Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos, e aquelas de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa também chega às mulheres grávidas e crianças que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas. Nos encontros semanais, visitadores capacitados orientam as famílias sobre como estimular o desenvolvimento das crianças de acordo com a faixa etária delas.


Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa