Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Março > Osmar Terra apresenta o Progredir para a Confederação Nacional da Indústria

Notícias

Osmar Terra apresenta o Progredir para a Confederação Nacional da Indústria

INCLUSÃO PRODUTIVA

Durante reunião ocorrida em Brasília, ministro destacou a importância de uma futura parceria entre o MDS e a CNI
publicado  em 28/03/2018 14h11

Foto: Clarice Castro/MDS




 

Brasília – O Plano Progredir foi o tema do encontro entre o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, nesta quarta-feira (28), em Brasília (DF). Durante a reunião, Terra destacou que uma futura parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a CNI será muito importante para o programa. 

O ministro explicou ainda que o Progredir irá colaborar no Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro. “Hoje, os meninos da favela só conhecem a realidade atual. Temos que mudar isso, para que eles possam ver outro mundo possível. Por isso, a parceria com a CNI é tão necessária”, afirmou. 

Segundo Robson Braga de Andrade, a CNI tem interesse em colaborar e poderá disponibilizar um de seus espaços no Rio de Janeiro para qualificação profissional dos jovens. “É importante pensar na formação desses meninos, na educação deles. Estamos à disposição”, destacou o presidente. 

Plano Progredir - Coordenado pelo MDS, o Plano Progredir reúne um conjunto de ações para auxiliar as famílias de baixa renda. A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes. 

*Por Pamela Santos

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa