Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Março > MDS lança campanha do programa Criança Feliz

Notícias

MDS lança campanha do programa Criança Feliz

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

A ação busca conscientizar sobre a importância do vínculo familiar e promover a adesão dos municípios ao programa
publicado  em 27/03/2018 11h56
Divulgação

Brasília - O Criança Feliz é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. O programa surgiu como uma importante ferramenta que promove o desenvolvimento infantil e apoia gestantes na preparação para o nascimento.

E para apresentar esse conceito o MDS criou a campanha publicitária ”Quanto mais cuidado, mais futuro”, a fim de promover a adesão dos municípios e conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento da criança ainda nos primeiros anos de vida. A campanha também destaca o papel de visitadores que, em conjunto com as famílias, atuam na construção de um futuro melhor para as crianças.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o programa dá suporte para que as famílias ofereçam a seus filhos instrumentos que promovam seu desenvolvimento. “Nosso desafio, desta vez, é mostrar à população que os cuidados na primeira infância são fundamentais para garantir que as crianças tenham melhor desenvolvimento cognitivo, social, educacional e estabeleçam vínculos familiares. Dessa forma, consequentemente, terão um futuro mais promissor”, declarou.

Um dos pilares do programa são as visitas domiciliares, elas já estão sendo realizadas em cerca de 2 mil municípios brasileiros. A primeira visita foi realizada em Pacatuba, no litoral norte de Sergipe. Hoje o primeiro bebê a receber o atendimento, Uemerson dos Santos, está com dez meses de idade e demonstrou muitos avanços no crescimento, segundo a mãe, Nubia dos Santos. “Ele está se desenvolvendo melhor e eu aprendi a brincar com ele. Do jeito que a visitadora orienta, eu faço. Antes do programa, não sabia o que era importante fazer”, explicou.

A partir desta terça-feira (27), a campanha de utilidade pública que exibe histórias reais de famílias beneficiárias será veiculada em emissoras de televisão aberta, rádios, jornais, revistas e internet, em todo o território nacional. A criação foi realizada pela Fields360, agência contratada para prestar serviços de publicidade ao MDS. O período de divulgação vai até 2 de maio.

O programa também pretende colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo o vínculo afetivo e o papel das famílias na proteção e na educação das crianças. O Criança Feliz tem orientado famílias de todo o Brasil mostrando que pequenos cuidados ajudam a reduzir desigualdades sociais e geram muito mais oportunidades no futuro.

Para mais informações sobre o ‘Criança Feliz’, acesse: mds.gov.br/criancafeliz

*Por Juline Pogorzelski

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa