Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Março > Importância da primeira infância para o desenvolvimento humano é tema de debate

Notícias

Importância da primeira infância para o desenvolvimento humano é tema de debate

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Presidente da República, Michel Temer, participará da abertura oficial da conferência internacional organizada pelo MDS e a Unesco nesta terça-feira, 20
publicado  em 20/03/2018 11h02
Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, abriu, na manhã desta terça-feira (20), a Conferência Internacional da Primeira Infância, em Brasília. Com o tema O Poder do Investimento na Primeira Infância para o Desenvolvimento com Equidade, o evento vai promover o intercâmbio de experiências mundiais na área do desenvolvimento infantil. O presidente da República, Michel Temer, participará da abertura oficial do encontro hoje, prevista para o início da tarde.

Essa é a primeira vez que o Brasil realiza debate em torno do impacto da primeira infância no futuro dos indivíduos. Segundo o ministro, o encontro pretende também avaliar os estágios dos estudos e das políticas públicas de primeira infância no Brasil e no exterior.

“Teremos aqui reunidos os pioneiros no tema em seus países, aqueles que estiveram e estão à frente de programas focados no desenvolvimento da primeira infância como estratégia para mudar a realidade social, bem como especialistas que estudam o assunto e que comprovam, cientificamente, os benefícios em grande escala do investimento nas crianças”, destacou Osmar Terra.

Conferência – O evento ocorre nos dias 20 e 21 de março, em Brasília, e serão abordadas experiências realizadas em outros países como Argentina, Chile, México e Uruguai nos âmbitos públicos e privados. O encontro é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Na ocasião, estarão presentes chefes de Estado, empresários, organizações não governamentais e estudiosos de renome internacional ligados ao tema.

Confira também:
Michel Temer destaca o impacto positivo das políticas voltadas à primeira infância
Ações intersetoriais são a chave para garantir efetividade de programas
Criança Feliz será exemplo a ser seguido em todo o mundo, diz diretor de fundação 
Acesse a programação

 Conferência – Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Conferência Internacional da Primeira Infância começou nesta terça-feira (20) e segue até esta quarta-feira (21), em Brasília. No encontro, serão apresentadas experiências públicas e privadas de países como Argentina, Chile, México e Uruguai.
Entre os participantes, estão chefes de Estado, empresários, organizações não governamentais, estudiosos de renome internacional e gestores públicos de todo o país.

Conferência Internacional da Primeira Infância (20/03/2018)

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa