Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Março > Impacto da tecnologia no desenvolvimento social é tema de evento sobre inovação

Notícias

Impacto da tecnologia no desenvolvimento social é tema de evento sobre inovação

INCLUSÃO DIGITAL

Durante palestra proferida no Innovation Day, em São Paulo, ministro explicou como o mundo digital pode ajudar a diminuir a desigualdade no país
publicado  em 15/03/2018 19h44
Foto: Clarice Castro/MDS

São Paulo - Os principais avanços tecnológicos e as perspectivas no mundo digital para o futuro foram discutidos nesta quinta-feira (15), em São Paulo, no Innovation Day. Com o tema "Inovar para uma América Latina digital", o evento reuniu os principais nomes da área e teve o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, como convidado de honra.  

Promovido pela empresa chinesa Huawei, o Innovation Day ocorre em diversos países desde 2013, e foi realizado pela primeira vez em São Paulo.  O evento também conecta líderes mundiais em toda a Europa e Ásia-Pacífico por meio de conferências.

 À plateia, Osmar Terra explicou como o mundo digital pode ajudar a diminuir a desigualdade social da população brasileira. “Sabemos, por exemplo, que o programa do governo chinês voltado para a primeira infância usa um aplicativo que consegue registrar instantaneamente uma série de informações importantes no momento das visitas domiciliares. Isso dinamiza muito as ações”, ressaltou o ministro, informando que negocia o uso da novidade no programa Criança Feliz.

Ele ainda destacou que é fundamental que todos os brasileiros tenham acesso à banda larga para que possam acompanhar o ritmo de crescimento e as exigências do mercado de trabalho. “Com o Plano Progredir, estamos disponibilizando cursos aos jovens beneficiários do Bolsa Família, para que eles estejam atualizados e familiarizados com o mundo digital e, assim, tenham mais e melhores oportunidades de trabalho”, lembrou Terra . O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) também firmou parceria com a Huawei para aprimorar constantemente seus programas.

Saiba mais
O Plano Progredir é a iniciativa do governo federal que reúne um conjunto de ações para auxiliar famílias de baixa renda. Coordenada pelo MDS, a estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa