Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Maio > MDS e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estudam parceria para o Progredir

Notícias

MDS e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estudam parceria para o Progredir

INCLUSÃO PRODUTIVA

Ministro Alberto Beltrame recebeu o presidente nacional da instituição nesta quarta-feira (9), em Brasília
publicado  em 09/05/2018 15h04
Foto: Clarice Castro/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, recebeu o presidente nacional do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Antônio Jacinto Palma, nesta quarta-feira (9), em Brasília. O encontro teve como objetivo estudar uma futura parceria entre o centro e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A ideia é incluir jovens e estagiários que participam do Programa Aprendiz do CIEE no Progredir, plano do governo federal que reúne ações de qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho. Atualmente o CIEE possui 420 mil estagiários e 100 mil jovens aprendizes e está presente em 385 municípios do Brasil.

Um novo encontro será marcado para os próximos dias. Na ocasião, também estavam presentes o secretário adjunto da Secretaria de Inclusão Social Produtiva (SISP), Rodrigo Zerbone; a diretora da Rede Socioassistencial Privada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Maria Amélia Sasaki; e representantes do CIEE no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa