Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Maio > Beltrame debate Criança Feliz com comitiva argentina

Notícias

Beltrame debate Criança Feliz com comitiva argentina

INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS

Representantes do país vizinho apresentaram o programa Primeros Años, também voltado à primeira infância
publicado  em 18/05/2018 12h01
Foto: Clarice Castro/MDS Ministro Alberto Beltrame recebe comitiva argentina.

Ministro Alberto Beltrame recebe comitiva argentina.

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, recebeu nesta quinta-feira (17) uma comitiva do governo argentino para debater ações voltadas à primeira infância. Na ocasião, o ministro falou sobre o programa Criança Feliz, que promove o acompanhamento para o desenvolvimento adequado das crianças, enquanto representantes do país vizinho apresentaram o Primeiros Años, também dirigido à primeira infância.

De acordo com Beltrame, os dois países têm objetivos em comum, por isso, a troca de informações contribui para o fortalecimento das ações voltadas à população infantil. “O intercâmbio de conhecimento sobre os programas serve, principalmente, para que cada país possa aperfeiçoar seus procedimentos, com base nas diferenças e semelhanças dos programas”, destacou.

O Primeros años foi implantado em 2005 pelo governo argentino e é voltado às crianças de até quatro anos. Segundo uma das coordenadoras técnicas do programa, Monica Rosenfeld, a cooperação técnica entre o programa Primeros Años e o Criança Feliz contribui para o debate de metodologias, a fim de melhorar a implementação dessas políticas. “Saímos do Brasil com uma impressão excelente do programa e acreditamos que essas crianças que estão passando pelo Criança Feliz vão poder conquistar muito mais no futuro do que aqueles que não têm essa oportunidade”, disse.

Antes do encontro com o ministro, a Comitiva apresentou suas ações ao Comitê Gestor do Programa Criança Feliz, na plenária do Conselho Nacional de Assistência Social.

Saiba Mais
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa Criança Feliz tem visitas domiciliares em 2.044 municípios brasileiros. São 275.256 pessoas, entre crianças e gestantes, acompanhadas semanalmente por 12.824 visitadores em todo o país. 

O público-alvo são gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

*Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa