Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Junho > Ministro conhece instalações e recebe demandas de entidades socioassistenciais

Notícias

Ministro conhece instalações e recebe demandas de entidades socioassistenciais

No Rio Grande do Sul

Alberto Beltrame visitou duas instituições de Porto Alegre
publicado  em 15/06/2018 17h19

Foto: Clarice Castro/MDS

Ministro visita o asilo Padre Cacique, em Porto Alegre.

Porto Alegre - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, visitou a nova sede da Casa do Menino Jesus de Praga, nesta sexta-feira (15), em Porto Alegre. A entidade filantrópica realiza o acolhimento e atendimento especializado de crianças e adolescentes portadores de lesão cerebral profunda e deficiência motora. A casa depende de doações para funcionar. 

A equipe do Ministério do Desenvolvimento Social também visitou o asilo Padre Cacique, na capital gaúcha, que atende, gratuitamente, 150 idosos carentes. Financiado com doações, o asilo enfrenta dificuldades financeiras para se manter. O ministro Alberto Beltrame ressaltou que vai articular possibilidades de auxiliar as duas instituições. No caso do asilo, Beltrame afirmou que, de imediato, vai providenciar a doação de leite em pó à entidade. "Nós já fizemos o cálculo sobre a necessidade para um ano de consumo dos idosos daqui e vamos doar duas toneladas de leite em pó. Faremos um programa de entrega de maneira que, no próximo ano, eles não precisem mais adquirir esse produto", explicou. 

* Por Rodrigo Saconne

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 99229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa