Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Junho > Beltrame participa de reunião do Núcleo Social do governo federal

Notícias

Beltrame participa de reunião do Núcleo Social do governo federal

PALÁCIO DO PLANALTO

Ministro do Desenvolvimento Social apresentou ao presidente da república, Michel Temer, avanços obtidos nos últimos dois anos
publicado  em 19/06/2018 20h00
Foto: Clarice Castro/MDS Beltrame participa de reunião do Núcleo Social do governo federal.

Beltrame participa de reunião do Núcleo Social do governo federal.

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou nesta terça-feira (19) da reunião do Núcleo Social do governo federal. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto e liderado pelo presidente da República, Michel Temer. O objetivo do encontro foi articular, entre os ministérios, ações voltadas à área social. 

Beltrame afirmou que debater medidas permite o aprimoramento e torna os esforços do governo mais efetivos. “Com uma boa articulação entre cada ministério e cada pasta, podemos potencializar as ações voltadas a quem precisa”, disse. O ministro também apresentou um balanço do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, com destaque para os programas Criança Feliz, Progredir e o aperfeiçoamento da gestão do Bolsa Família. 

“Cada ministério relatou as próprias ações, mas nós enfatizamos os reajustes do Bolsa Família e o fim da fila para entrada no programa, além do Progredir, para geração e emprego e renda, e do Criança Feliz”, ressaltou Alberto Beltrame. Até 2019, a expectativa é de que o programa voltado ao acompanhamento e desenvolvimento na primeira infância, o Criança Feliz, atenda mais de 700 mil crianças e gestantes. 

Participaram também os ministros da Casa Civil, da Educação, da Cultura, da Saúde, do Trabalho, do Esporte, das Cidades e dos Direitos Humanos. 

Informações sobre os programas do MDS:

0800 707 2003 

Informações para a imprensa:

Ascom/MDS

(61) 2030-1505

www.mds.gov.br/area-de-imprensa