Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Junho > Beltrame acompanha o trabalho desenvolvido em abrigo para venezuelanos

Notícias

Beltrame acompanha o trabalho desenvolvido em abrigo para venezuelanos

Assistência Social

Ao lado do presidente Michel Temer, o ministro do Desenvolvimento Social visitou instalações para mais de 400 pessoas em Boa Vista (RR)
publicado  em 21/06/2018 18h06
Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, acompanhou o trabalho desenvolvido pelo governo federal no abrigo Nova Canaã para venezuelanos em Boa Vista, Roraima, nesta quinta-feira (21). Também presente na visita, o presidente da República, Michel Temer, garantiu a continuidade e o fortalecimento das ações de acolhimento.

Hoje, nove abrigos acolhem 3.980 migrantes no Estado. Desses, 400 estão no Nova Canaã. De acordo com Michel Temer, a visita serviu para ressaltar o apoio do Brasil. “Estamos recebendo milhares e milhares de venezuelanos que buscam uma vida melhor. E não temos poupado esforços para construir condições físicas e jurídicas que permitam o acolhimento solidário de quem foge de uma crise humanitária”, enfatizou o presidente da República.

Desde o início das ações do Comitê Federal de Assistência Emergencial para acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) já repassou R$ 4,6 milhões ao governo de Roraima e aos municípios de Manaus (AM), Pacaraima (RR) e Santarém (PA).

*Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa