Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Julho > Venezuelanos são transferidos de Roraima para Brasília

Notícias

Venezuelanos são transferidos de Roraima para Brasília

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nesta terça-feira (24), 50 adultos e crianças chegaram à capital federal em busca de novas oportunidades
publicado  em 24/07/2018 18h28
Clarice Castro/ MDS

Brasília - Um grupo de 50 venezuelanos desembarcou, nesta terça-feira (24), em busca de melhores condições de vida na capital do país. Adultos e crianças foram recebidos na base aérea pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

A ação faz parte do processo de interiorização promovido para auxiliar venezuelanos em situação de extrema vulnerabilidade que chegam pela fronteira no Estado de Roraima. Ao todo, 130 migrantes foram transferidos de Boa Vista (RR) nesta etapa da Operação Acolhida. Além de Brasília (DF), eles foram encaminhados para abrigos em Cuiabá (MT), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A iniciativa conta com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), da Agência da ONU para as Migrações (OIM), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Clique aqui e saiba mais.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa