Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Julho > INSS: Gestão da informação na era digital é tema de seminário

Notícias

INSS: Gestão da informação na era digital é tema de seminário

INOVAÇÃO

Encontro debateu a importância da tecnologia para aperfeiçoar o atendimento ao público
publicado  em 06/07/2018 11h28
Exibir carrossel de imagens Fotos: Clarice Castro/MDS

Brasília – Utilizar a tecnologia como aliada para aperfeiçoar o atendimento ao segurado. Esse foi o tema do seminário Gestão da Informação Corporativa na Era Digital, promovido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta sexta-feira (6), em Brasília. A secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Tatiana Alvarenga, participou da abertura que contou com a presença do presidente do INSS, Edison Garcia, e do auditor geral da autarquia, Rogério José Rabelo.

Tatiana Alvarenga destacou que o processo de digitalização dos serviços do instituto é fundamental, pois oferece mais agilidade ao atendimento. “Vivemos um momento de transformação no INSS e o seminário traz segurança aos servidores e dá transparência aos processos de inovação. O cidadão e os servidores são os maiores beneficiados com o bom uso da tecnologia”, afirmou.

De acordo com o presidente do INSS, cerca de 47 milhões de pessoas foram atendidas nas agências no último ano. Com a melhor gestão do uso da tecnologia, a autarquia terá capacidade de atender um número maior de cidadãos. “A evolução na era digital é extremamente necessária. Além do melhor atendimento ao público, oferece celeridade nos serviços, o que é um dos nossos objetivos”, ressaltou Edison Garcia.

Para o auditor-geral do instituto, Rogério Rabelo, uma das grandes inovações é o serviço oferecido pelo INSS Digital, pelo qual o cidadão tem acesso aos benefícios sem precisar ir até uma agência. “O INSS Digital proporciona que o usuário possa acompanhar, em tempo real, pela internet ou pelo telefone 135, todas as etapas de seus processos, o que mostra a importância de estarmos debatendo sobre a era digital em nossos serviços”, declarou.

O INSS conta com mais de 33 mil servidores que atuam em 1.700 agências em todo país. Por mês, mais de R$ 50 milhões são pagos em benefícios aos segurados.


Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: , , ,