Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Julho > Coleta seletiva: MDS divulga a seleção preliminar das associações

Notícias

Coleta seletiva: MDS divulga a seleção preliminar das associações

As cooperativas de catadores de materiais recicláveis aptas vão efetuar a coleta seletiva dos resíduos produzidos pelo MDS
publicado  em 06/07/2018 12h28

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Comissão para Coleta Seletiva Solidária, torna público a seleção preliminar das associações de catadores de materiais recicláveis habilitadas a efetuar a catação de materiais recicláveis no órgão.

A documentação e condições das associações foram analisadas conforme os requisitos da Portaria MDS nº 47, de 28 de março de 2012, alterada pela Portaria GM/MDS nº 388, de 22 de setembro de 2017. Após avaliação, foram habilitadas as seguintes entidades: Cooperativa de Reciclagem Ambiental (Plasferro); Cooperativa de Trabalho de Catadores Ecolimpo – Ltda; Cooperativa Recicle a Vida; e Associação dos Agentes Ecológicos da Vila Planalto (Ageplan).

A partir de agora, as entidades tem o prazo de dois dias úteis – 9 e 10 de julho - para a apresentação de recurso administrativo contra o resultado das aprovações das inscrições. Os recursos deverão ser entregues no protocolo do MDS, localizado no Bloco A, Térreo, sala T-13, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF).

No dia 13 de julho, após a avaliação dos recursos, será publicada a listagem final das instituições aprovadas no protocolo e no site do MDS.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa