Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Julho > Entrega de leite beneficia entidades assistenciais capixabas

Notícias

Entrega de leite beneficia entidades assistenciais capixabas

DOAÇÃO

Estima-se que mais de 13,6 mil pessoas em 40 cidades devam receber o produto
publicado  em 03/07/2018 19h26
Foto: Rafael Zart/MDS Ministro Beltrame entregou 26 toneladas de leite em pó para entidades assistenciais do Espírito Santo.

Ministro Beltrame entregou 26 toneladas de leite em pó para entidades assistenciais do Espírito Santo.

Vitória - O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) doou 26 toneladas de leite em pó para entidades assistenciais do Espírito Santo, nesta terça-feira (3), em Vitória (ES). Dezenove toneladas de leite foram entregues à Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes) e sete toneladas para a Federação das Associações Pestalozzi do Estado. A ação vai beneficiar mais de 13,6 mil pessoas em 40 cidades. A quantidade de leite é suficiente para ajudar na alimentação dos atendidos pelas instituições por três meses.

O presidente da Feapaes, Vanderson Gaburo, afirmou que a medida é um exemplo, pois reconhece o papel de instituições como a APAE para chegar a quem realmente precisa. “São movimentos que lidam cotidianamente com as famílias, então, conhecem todos os problemas e quem mais necessita. Certamente, o leite vai chegar a essas pessoas e ser utilizado de forma muito importante”, comentou.

A secretária de Assistência Social do estado, Andrezza Rosalém Vieira, afirmou que a doação legitima ainda mais o importante trabalho desempenhado pelas entidades privadas na rede socioassistencial. “A entrega de hoje fortalece o papel das APAE, das pestaloses dentro da promoção do serviço da rede socioassistencial, trazendo um benefício, trazendo um bom atendimento para o cidadão capixaba.”

Mais renda - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, enfatizou que a doação de leite fecha um ciclo virtuoso de ações do MDS. O produto entregue às instituições foi adquirido de agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, com a finalidade de garantir renda e a manutenção dos pequenos produtores no campo.

“É o último elo da cadeia, de um círculo virtuoso de desenvolvimento social e sustentável que começa no estímulo ao agricultor familiar através de fomento, assistência técnica, compra da produção e, por último, a entrega da produção da agricultura familiar pra aquelas entidades como a APAE e a Pestalozzi, asilo de idosos e outras tantas entidades que fecham esse ciclo da produção até o consumidor final”, concluiu.

Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social já investiu R$ 15 milhões na compra de mil toneladas de leite em pó. A ação beneficiou os agricultores familiares que sofriam com preços baixos causados pela importação excessiva de leite do Uruguai.

*Reportagem Rodrigo Saccone

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa