Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Janeiro > Osmar Terra apresenta o Criança Feliz para gestores no Rio de Janeiro

Notícias

Osmar Terra apresenta o Criança Feliz para gestores no Rio de Janeiro

PRIMEIRA INFÂNCIA

Segundo o ministro, programa é um instrumento que atua na redução da desigualdade, quebrando o ciclo da pobreza
publicado  em 30/01/2018 16h25
Foto: Clarice Castro/MDS

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou da abertura do Seminário de Alinhamento do Programa Criança Feliz, nesta terça-feira (30), no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, Terra apresentou evidências científicas que comprovam a importância da atenção e do estímulo nos primeiros anos de vida, dados que servem de base para as ações do programa. Estavam presentes gestores e técnicos de 30 municípios do Estado, responsáveis pela capacitação dos multiplicadores nas cidades.

De acordo com o ministro, o objetivo do seminário é reforçar a importância do programa. “Existem estudos que nos direcionam sobre como podemos investir no lugar certo e quebrar o ciclo da pobreza. A partir de estímulos, é possível fazer com que as crianças cheguem à escola com melhores condições de aprendizado, estudem mais e tenham mais oportunidades na vida. O Criança Feliz é o instrumento para reduzir a desigualdade e que atua nesse ponto”, afirmou  ele.

Leia também:
Programa Criança Feliz avança e está com prazo aberto para novas adesões

Para a secretária de Assistência Social de Petrópolis (RJ), Denise Coelho, a presença do ministro destaca a importância do programa e da mobilização dos municípios. "Estamos iniciando as ações em nossa cidade. Já contratamos a equipe e aguardamos a capacitação oferecida pelo Estado. Espero que, até março, o Criança Feliz seja lançado", ressaltou.  

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, e o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Girade, também participaram do encontro.

Saiba Mais:
Com foco no desenvolvimento infantil integral, o Criança Feliz é coordenado pelo MDS. Dentro do programa, profissionais capacitados orientam as famílias sobre as melhores formas de estimular o desenvolvimento dos filhos. As visitas domiciliares são semanais e já beneficiam  mais de 203 mil pessoas em 1.816 municípios brasileiros. A iniciativa prioriza gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 


* Por Pamela Santos

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa