Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Janeiro > Osmar Terra apresenta ações do MDS no programa de rádio “Repórter Bandeirantes”

Notícias

Osmar Terra apresenta ações do MDS no programa de rádio “Repórter Bandeirantes”

PROGRAMAS SOCIAIS

Temas como Criança Feliz, o pente-fino no Bolsa Família e no INSS foram debatidos durante a participação do ministro
publicado  em 03/01/2018 14h43
Foto: Mauro Vieira/MDS

Porto Alegre - O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou do programa de rádio “Repórter Bandeirantes” em Porto Alegre (RS), na noite de terça-feira (2). Durante a entrevista, Terra explicou o pente-fino no Bolsa Família, que aperfeiçoou os mecanismos de controle possibilitando que a fila de espera para entrar no programa fosse zerada sete vezes em 2017. “Hoje está no programa quem realmente precisa do recurso para colocar comida na mesa”, disse.

O pente-fino também foi aplicado nos benefícios do auxílio-doença para os segurados do INSS, que estavam há mais de dois anos sem passar por perícia médica. Cerca de 1,7 milhão de pessoas foram convocadas e 85% delas tiveram o benefício cancelado por estarem aptos a voltar ao trabalho. De acordo com o ministro, a iniciativa deve gerar uma economia de R$ 19 bilhões aos cofres públicos este ano.

O Programa Criança Feliz também foi tema da entrevista. “Só se diminui a desigualdade dando qualificação para o ser humano desde o início da vida. O Criança Feliz vai ajudar a mudar o futuro das famílias, com filhos que terão escolaridade e renda maiores que as de seus pais”, destacou Terra.

O “Repórter Bandeirantes” vai ao ar de domingo a sexta-feira, das 21h às 23h, e aos sábados, das 22h a 00h, na Rádio Bandeirantes AM 640 e FM 94.9, sob o comando de Milton Cardoso.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa