Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Fevereiro > Osmar Terra participa do anúncio de investimentos para a saúde no Rio Grande do Sul

Notícias

Osmar Terra participa do anúncio de investimentos para a saúde no Rio Grande do Sul

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Ampliação no número de atendimentos e construção de unidade para tratamento do câncer foram confirmadas pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros
publicado  em 08/02/2018 16h20

Foto: Rafael Zart/MDS

Porto Alegre (RS) - O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou do anúncio de investimentos para a saúde no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (8). O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou a liberação de R$ 70 milhões para o Hospital São Lucas da PUC-RS.

O recurso, oriundo de emenda parlamentar, será destinado para ampliação dos atendimentos e contempla reformas estruturais e aquisição de equipamentos. Dos 448 leitos disponíveis, 206 são do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as especialidades atendidas na unidade, estão oncologia, nefrologia e cirurgia cardiovascular.

Agenda - Na capital gaúcha, Terra também participou do lançamento da Pedra Fundamental do Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A nova unidade irá atender pacientes com câncer e realizará transplantes de medula. O investimento será de R$ 150 milhões, com previsão de conclusão da obra em até três anos.

O GHC atende 100% ao SUS, possui quatro hospitais em Porto Alegre e realiza mais de 1, 4 milhão de consultas anuais. Segundo dados, a instituição faz o diagnóstico de mais da metade dos casos de câncer da população de Porto Alegre (RS).

A cerimônia contou ainda com a participação de deputados federais da bancada gaúcha, responsáveis pela liberação do recurso por emenda parlamentar.

Passo Fundo (RS) - Durante a tarde, os ministros Osmar Terra e Ricardo Barros visitaram as instalações do Hospital São Vicente de Paulo, que completa 100 anos em 2018. A cidade é referência como terceiro polo de saúde no país. Mais de 58% dos atendimentos da instituição são de pacientes de cerca de 400 municípios do Sul do Brasil.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa