Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Fevereiro > Governo federal inaugura mais uma etapa do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Notícias

Governo federal inaugura mais uma etapa do Projeto de Integração do Rio São Francisco

ACESSO À ÁGUA

O acionamento da 2ª Estação de Bombeamento do Eixo Norte reforçará o abastecimento e garantir segurança hídrica a 9,2 mil habitantes em Cabrobó (PE)
publicado  em 02/02/2018 17h58
Foto: Beto Barata/PR

 Brasília – O presidente da República, Michel Temer, acompanhado dos ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, inaugurou, nesta sexta-feira (2), a segunda Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE).

A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Integração Nacional, reforçará o abastecimento e garantir segurança hídrica a 9,2 mil habitantes do município, 4,2 mil na área rural e 5 mil na urbana.

Segundo Michel Temer, a obra vai facilitar a chegada das águas do Rio São Francisco até o interior do Ceará. “A transposição do São Francisco é um sonho antigo. Estamos transformando esse sonho em realidade. Agora, damos mais um passo decisivo para a conclusão do Eixo Norte, que beneficiará não só Pernambuco e a Paraíba, mas também o Ceará e o Rio Grande do Norte”.


Até o final deste ano, mais de 7 milhões de pessoas dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte receberão as águas do São Francisco.

Ao participar da inauguração, o ministro Osmar Terra ressaltou o esforço do governo federal em atender às famílias que mais precisam. “Temos um compromisso com a expansão do acesso à água, que é um insumo vital. Ela é a base de tudo para que o ser humano possa se manter vivo”.

*Com informações do Ministério da Integração Nacional e Palácio do Planalto

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa