Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Fevereiro > Divulgados finalistas do Prêmio Progredir

Notícias

Divulgados finalistas do Prêmio Progredir

INCLUSÃO PRODUTIVA

Na lista, constam os projetos mais bem classificados de cada região
publicado  em 22/02/2018 18h51

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou a lista de finalistas do Prêmio Progredir. Foram selecionados 10 projetos – os dois mais bem classificados de cada região do país. Os representantes de cada município finalista apresentarão as inciativas para a comissão julgadora do prêmio no dia 14 de março, em Brasília.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer ações desenvolvidas pelos municípios para a inclusão de pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

FINALISTAS

Região Centro-Oeste

Morrinhos (GO) - Pró-Cidadão - Programa Menor Aprendiz

Sorriso (MT) - Mundo do Trabalho

Região Nordeste

Aracajú (SE) - Cultivando Cidadania

Caucaia (CE) - Projeto Dona de Mim

Região Norte

Benevides (PA) Projeto Mais um Passo

Boa Vista (RR) - Crescer

Região Sudeste

Viana (ES) - Programa de Qualificação Profissional, Geração de Emprego e Renda para o Vianense - GERAR

Andradas (MG) - Abrindo Caminhos para Seguir em Frente

Região Sul

Campo Largo (PR) - Elos da Sustentabilidade

Lindóia do Sul (SC) – LindoiaTec

O secretário adjunto de Inclusão Social e Produtiva do MDS, Rodrigo Zerbone, destaca para os gestores locais a importância de estarem entre os finalistas do Prêmio Progredir. “Os municípios podem se tornar referência para outros municípios, Estados e até para o governo federal. Devemos reconhecer a inclusão das pessoas que estão no Cadastro Único no setor produtivo, por meio de um emprego formal ou por meio de ações empreendedoras que possam incrementar a renda e dar autonomia a essas famílias”.

Ao todo, 384 projetos de todas as regiões do país foram inscritos. Cada município poderia inscrever até três iniciativas. Para participar do prêmio, os projetos deveriam ser compatíveis com os objetivos do Plano Progredir.

Segundo o edital do prêmio, há a possibilidade de o ente federado do projeto vencedor celebrar convênio com o MDS no valor de até R$ 1 milhão para ampliação ou implementação da ação. Além disso, cada equipe vencedora receberá troféu, placa, medalhas e certificados na cerimônia que será realizada em 15 de março, em Brasília.

Saiba mais
Coordenado pelo MDS, o Plano Progredir é um conjunto de ações para auxiliar as famílias de baixa renda no acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mundo do trabalho.

A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa