Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Fevereiro > Chat do MDS esclarece dúvidas de gestores

Notícias

Chat do MDS esclarece dúvidas de gestores

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Gratuito e instantâneo, o serviço permite que dúvidas sobre projetos, programas e políticas sociais sejam esclarecidas
publicado  em 21/02/2018 10h38

Brasília - Para fortalecer as políticas públicas sociais e estabelecer uma comunicação direta com os gestores, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) criou um canal de atendimento exclusivo à gestão municipal e entidades de assistência social, o Chat MDS. O serviço, gratuito e instantâneo, permite que dúvidas sobre projetos, programas e políticas sociais sejam esclarecidas.

O Chat MDS estava operando em fase de teste desde 2017. Mas, na última sexta-feira (16), a Central de Relacionamento do ministério expandiu a capacidade operacional do canal, passando a responder sobre todas as ações, programas, serviços e benefícios do ministério. Desde o início deste ano, 347 atendimentos já foram realizados pela ferramenta interativa.

O coordenador-geral da Central de Relacionamento, José Augusto Mello Athayde, explicou que foi realizada uma análise operacional do sistema de atendimento aos gestores. A partir disso, as mensagens instantâneas foram identificadas como a melhor alternativa de comunicação. “Com isso, conseguimos qualificar o relacionamento dos atendentes com os gestores”, ponderou.

Para o secretário de Assistência Social de Pelotas (RS), Luiz Eduardo Longaray, o Chat do MDS agrega informações importantes para os municípios e traz agilidade aos serviços. “O chat dá mais uma alternativa para o gestor, uma vez que responde de forma imediata aos questionamentos, permitindo que um atendimento seja realizado, por exemplo”.

O canal de atendimento exclusivo para gestores municipais e entidades da assistência social funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para acessá-lo, entre em: http://chatmdsa.call.inf.br/chat-mds/index.php/.

*Por Juline Pogorzelski

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa